Soluções
Descrição
Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é uma ferramenta utilizada por empresas para o controle e distribuição adequada de seus documentos (físicos e digitais). As instituições que investem em solução de GED atingem um retorno elevado, pois diminuem a quantidade de documentos em papel, há um rendimento maior na produtividade devido a uma normalização dos processos possibilitando a execução de normas de qualidade. As vantagens na sua utilização são as seguintes:
– Diminuição dos Custos;
– Compartilhamento
– Controle de Acesso
– Segurança
– Padronização de Processos;
– Controle de Acesso
Áreas de aplicação da Solução GED – Gerenciamento Eletrônico de Documento
– Administrativa e Financeira (documentos financeiros);
– Qualidade (normas, procedimentos, auditorias e fichas de não conformidade);
– Produção (desenho técnicos, normas e procedimentos operacionais e controle de produção);
– Jurídica (processos, contratos, propostas, concursos públicos e cadernos de encargos);
– Serviços aos Clientes (informações, apoios técnicos, documentação do clientes);
– Desenvolvimento (memórias descritivas, pesquisas e desenvolvimentos);
– Recursos Humanos (contratos, fichas técnicas e regulamentos);.
O GED tem uma importante contribuição na tarefa da gestão eficiente da informação. É a chave para a melhoria da produtividade.